Paz em meio à Tempestade
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33)
Queridos irmãos, no turbilhão da vida, quando as ondas da adversidade se erguem ameaçadoras e o vento da incerteza sopra sem cessar, é essencial lembrar que a paz não é a ausência de tempestades, mas a presença de Cristo no barco da nossa existência!.
Em João 16:33, a Bíblia nos lembra:
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”
Logo, em meio às tempestades, podemos nos sentir perdidos; mas a Sabedoria Milenar nos assegura que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, está sempre ao nosso alcance!
Em Filipenses 4:6-7, somos apresentados a uma mensagem poderosa, de força e encorajamento, demonstrando que o Senhor está presente em cada angústia e sofrimento pelos quais passamos:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
Quando as tempestades da vida rugem, é um convite para firmarmos nossos corações naquele que é a fonte da verdadeira paz!!.
“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” (Isaías 26:31)
Que esta meditação seja um farol para sua alma, guiando-a para águas tranquilas e lembrando-a de que, mesmo quando não podemos controlar a tempestade, podemos sempre escolher confiar naquele que a acalma! Que a mensagem aqui escrita traga conforto e encorajamento para todos que buscam paz em tempos de tribulação!
Que a paz de Cristo reine em seus corações, hoje e sempre! Amém! Paz e Bem!!
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay (https://pixabay.com/pt/photos/pomba-paz-liberdade-p%C3%A1ssaros-f%C3%A9-3426187/)